domingo, 19 de fevereiro de 2023

149

Se a vizinha do 6o esquerdo anda a comer a Gertrudes do 1o frente, e também o carteiro, o electricista da loja do prédio do lado, e o marido não sabe, o problema é deles.
Não se metam.
Porquê? Porque às vezes, normalmente sempre, serem bisbilhoteiros dá mau resultado.
Atentem na história bíblica.
O cavalo de Barrabás estava deitado e não se levantava por nada deste mundo, fazia 15 dias. O Barrabás consultou o veterinário e ele disse, bem se o cavalo não se levantar então temos de o abater. Resta dizer que o cavalo Cometa dos Céus, era um puro procriador e tinha feito as éguas da cidade vizinha e ainda virado umas malucas estrangeiras que lá andavam de férias.
O porco que fazia a certificação e controlo de qualidade das carnes ouviu o comentário do veterinário a Barrabás e foi de motocicleta adonde o Cometa dos Céus estava a descansar no seu retiro especial de lavagem da alma.
Cu meta, cu meta, disse o porco ofegante.
Diz o cavalo... Ora bolas que foi, deixa-me dormir
Cu meta, olha o veterinário disse ao teu dono que o melhor é virem cá te fazer falecer caso não te levantes e não faças aquilo para o qual eles te pagam.
O Cometa dos Céus agastado, oh coise que pariu a vida... Virei as éguas todas e um gajo não pode descansar.
Lá se levantou e foi na direcção da casa do Barrabás.
Olha lá mas para que queres que me levante?
Nisto Barrabás pega no telemóvel e telefona ao veterinário e diz "olha não sei como mas a tua sugestão já não é necessário, disseste que era necessário mantê-lo hidratado, e apareceu-me aqui a pedir não sei o quê... Entretanto vou ver se ele se alimenta... Olha, estava a pensar em matar o porco e fazermos uma festa, um churrasco daqueles para homenagear o nosso procriador... O gajo é uma máquina vira tudo o que mexe, isso... "
Nisto de caminho de volta, o Cometa dos Céus passa pelo porco e diz, afinal de contas tu é que vais servir de almoço no churrasco.
Eu, porquê eu, e não me defendeste??? Eu que te fui avisar que o veterinário disse ao teu dono que o melhor era abatê-lo.
Segundo percebi era mantê-lo e não abatê-lo. Mantê-lo hidratado. Se calhar ouviste mal.
Queres ver que tenho de ir ver das orelhas. Antes do churrasco ainda vou à consulta do oftalmologista, disse.
Isso, vai tratar desses olhos a ver se ouves melhor.
Conclusão da história?
Bem, vou para dentro.

Sem comentários:

Enviar um comentário